quarta-feira, 19 de junho de 2013

SESSÃO 17\06\2013

Na sessão do dia 17\06\2013 o vereador CI começou sua fala fazendo um pedido de providência para que seja feita uma manutenção nas ruas de Manoel de Freitas e limpeza geral naquela comunidade que de acordo com os moradores, esta muito suja.
Disse  que esteve conversando com o sr Gilberto que um dos responsáveis pelo DNIT, o mesmo esteve  no trevo analisando o solo e disse que em breve começarão as obras e que foi exigido  pressa na obra por parte do DNIT.
Parabenizou o executivo pelas conferências que ocorreram na câmara de vereadores, palestras muito bem feitas que abordaram temas como a cultura, cidades e agricultura.
  Comentou sobre a viagem que fez  a Santa Maria, no qual participou de duas audiências públicas a primeira sobre a ferrovia norte-sul, disse que esta mobilização fez com que os trens chegassem até o porto de rio grande, faltando agora somente bitolar os trilhos do Brasil no padrão internacional, e na segunda audiência falou sobre as 30 hrs na Saúde, comentou que acha importante esta diminuição de carga horária, porque com 40 hrs ficariam numa carga horária excessiva havendo assim cansaço dos mesmos podendo ocasionar algumas falhas.
Falou sobre a emenda  de seus colegas vereadores, no qual fala de transparência entre executivo e legislativo  entre projetos e etc.., e disse que e é a favor da mesma.
Terminou parabenizando o ótimo trabalho da funcionária da câmara, Gessy Viana e também  parabenizou pela aprovação do aumento do salário da mesma, mas pediu ao executivo que fosse dado também este acréscimo a todos os funcionários públicos deixando o salário dos mesmos compatíveis com o mínimo.

terça-feira, 18 de junho de 2013

GOVERNADOR CONDENA VIOLÊNCIA DE PROTESTOS E DEFENDE REFORMA POLÍTICA!


O governador Tarso Genro condenou os atos de violência praticados por um grupo de manifestantes no protesto realizado em Porto Alegre nesta segunda-feira(17).Em entrevista coletiva no final da noite no palácio Piratini. Tarso disse que o país está diante de acontecimentos surpreendentes, através de uma mobilização que não tem direção politica ou bandeiras unificadas 
e que apesar de ser importante , descambou para outras ações violentas que atrapalham a qualidade do movimento, Segundo o Governador a orientação para a Brigada Militar foi para interferir somente  em caso de risco á integridade das pessoas.
Pediu aos manifestantes que continuem se manisfestando mas que procurem evitar ações violentas que não contribuem para qualquer bandeira, e disse que os manifestos devem ser respeitados mas sempre evitando os atos de violência que isso não possibilita que a própria população compreenda bem a propostas que estão sendo apresentadas.
Disse ainda que este é um momento de ponderação e que esta a disposição de quem quer que seja para ajudar a solucionar estes impasses, que são impasses políticos de uma democracia forte.
E finalizou dizendo que espera que os protestos no país sirvam de um motivo para que o congresso nacional promova a reforma política.