sexta-feira, 17 de maio de 2013

VEREADOR CÍ E VICE PREFEITO ANTOLINI NO SEMINÁRIO DO PT EM PORTO ALEGRE!!!

O vereador Moacir Nazário CÍ e o vice prefeito Moacir AntolinI estiveram presentes representando Unistalda e o PT\unistaldense no seminário dos 10 anos do PT a frente do governo federal.
Seminário onde estiveram  presentes diversas lideranças petistas como a presidenta Dilma Rousseff o ex presidente Luis  Inácio Lula da Silva, e o governador Tarso Genro.
O auditório do Shopping Bourbon Country estava lotado com centenas de pessoas que aguardavam ansiosos a chegada da Presidenta Dilma e de Lula.
O ex presidente Lula quando discursou incendiou público e o alegrou com brincadeiras, mas falando sério, exaltou o crescimento do Brasil nessa década de governo petista, e da importância hoje do Brasil no senário Mundial .          


Logo após discursou a presidenta Dilma onde disse que o país hoje serve de exemplo a outros países, onde diante da crise mundial que passamos  fomos o país que mais gerou empregos, e frizou o grande potencial que temos aqui no Brasil.

Aproveitando a viagem a Porto Alegre o vereador CÍ e o vice prefeito Antolini, se reuniram com o Deputado Valdeci Oliveira para lhe questionar sobre o poço artesiano que será perfurado no Rincão dos Viana.
Logo apos visitaram o Deputado Estadual Edegar Pretto, onde os recebeu em seu gabinete, trataram diversos assuntos,como por exemplo a agricultura familiar, mas estaremos abordando este assunto detalhadamente mais adiante, em outras postagens, mas, já adiantando aos unistaldenses que foi já acertado para Unistalda uma palestra sobre a Agricultura familiar.

Como já foi destacado no Blog unistaldesne, tanto o vereador CÍ, como o vice prefeito Moacir Antolini, não  receberam diárias nesta Viagem a Porto alegre, já que se tratava de um ato Político do Partido dos Trabalhadores.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

LULA E DILMA, NO SEMINÁRIO EM PORTO ALEGRE!!

Ontem em porto alegre aconteceu o seminário dos 10 anos de governo PT no Brasil,com a presença de diversas lideranças do partido como a Presidente Dilma Rousseff, o ex presidente LULA, o Governador Tarso Genro, o presidente Nacional do PT  Deputado Rui Falcão, entre outros.
Um encontro onde foi falado da nova geopolítica internacional do PT e que também marcou o aniversário dos 10 anos de PT a frente do país, uma década diga-se de passagem de grande crescimento, que hoje serve de exemplo a outros países.
Seminário que começou com Marco Aurélio Garcia assessor da presidência para assuntos internacionais,  que falou do grande acerto do então presidente Lula, que ampliou as relações externas e priorizou o fortalecimento da América Latina, a presença comercial do Brasil aumentou em todas as regiões do mundo e as trocas comerciais brasileiras quadruplicaram na última década.
Logo após discursou o Governador Tarso Genro que começou sua fala salientando que agora se inicia um novo ciclo no projeto democrático do país, comentou que o desenvolvimento e radicalidade democrática conquistados ao longo destes dez anos, passará por um período de novos desafios''Isso se da por três razões: a grande mobilidade social promovida pelo governo, que significam que  foram lançados no mercado e na cidadania mais de 40 milhões de brasileiros; porque como dizem Lula e Dilma o cenário global que é de crise é também de delegação para países como o nosso e por último é que a oposição esta sem rumo e sem projeto.

Mas foi do ex presidente Lula incendiou o público com brincadeiras e dados sérios(''o Brasil  virou um país importante na geopolítica internacional. Tínhamos sido a 8º econômia do mundo, caímos para 13º, e hoje somos a 6º, não tínhamos representação internacional, hoje temos FAQ e a OMC e, se der certo, os direitos humanos da OEA'')que comprovam o sucesso da década petista no governo federal, o Brasil não precisa mais pedir licença para fazer jogo na política internacional, não somos mais coadjuvantes e isso exige mais do governo e da sociedade brasileira, e para encerrar convidou a plateia a uma reflexão'' No dia em que vocês acordarem com alguma dúvida sobre o que o PT fez nesse país, feche os olhos e imaginem o que seria desse país sem os 10 anos de PT.

A presidenta Dilma iniciou seu discurso elogiando a militância gaúcha pelos 33 anos e pela presença que tem no governo e na construção da última década.
Falou também de politica internacional onde disse que esse é um dos setores em que fica mais evidente o quanto o país avançou.''Os ganhos que tivemos com nosso reposicionamento internacional são muitos e importantes ,para Dilma, o sucesso na área internacional acontece, o Brasil se baseia na concepção de que os relacionamentos devem ser baseados no respeito  e repulsa a práticas  tradicionais que subjugam os outros países.''Temos a marca do respeito pelos outros países, reconhecemos as necessidade de benefício mútuos''.
Dilma salientou ainda que o Brasil dá exemplo e perspectivas,''Somos das vozes que se erguem para dar ao mundo um caminho.A visão que se tem é mais realista , pois percebem o imenso potencial que temos aqui. Nos respeitam também pelo fato de que , durante o período de crise , fomos o país que mais criou empregos  no mundo''.
A presidente encerrou lembrando uma crônica de Luis Fernando Veríssimo escrita durante a composição do governo Olívio, em que se descrevia o secretariado e ela era definida como ''gaúcha de propósito, nos dois sentidos''Isso  diz muito sobre o coração e o que se aprende aqui no Rio Grande  do Sul. É fundamental teimar e ter posições claras.''Dilma disse ainda que o PT nasceu representando o novo, e que 33 anos depois, ainda o representa.
Nos próximos dias falaremos mais deste encontro, no qual não podemos deixar de falar da presença ímportantíssima  do nosso Vereador Moacir Nazário CÍ, e do vice prefeito Moacir Antolini, ambos representando Unistalda e o PT unistaldense neste seminário em Porto Alegre.




FRASE DO DIA!!!


''No dia em que vocês acordarem com alguma dúvida sobre o que o PT fez nesse país, feche os olhos e imaginem o que seria desse país sem os 10 anos de PT''
                                                                                                                    Luis Inácio Lula da Silva

terça-feira, 14 de maio de 2013

SESSÃO 13\05\2013


Em sessão ontem o Vereador Moacir Nazário fez um pedido de providência, para que seja feito o cascalhamento da rua 8 de Março, o mesmo justifica tal pedido visto que em dias de chuva aquela rua se torna intransitável por carros e pedestres.
Comentou que nesta semana estará ausente junto com o vice- prefeito Moacir Antolini, devido ao um compromisso em Porto Alegre, trata-se do seminário de 10 anos do PT no Brasil, no qual estará presente o ex presidente Luis Inácio Lula da Silva e a nossa atual presidente Dilma Rousseff, mais adiante estaremos divulgando imagens deste seminário tão importante que fala dos governos que mudaram para melhor o nosso país.
Parabenizou o senhor Dilson  Bem e sua esposa Graciela,  pela aquisição da Antiga São João Materiais de Construção, que agora e de sua propriedade.
E depois de ouvir atentamente seu colega vereador Beto Viana (PP) pedindo que os vereadores  ajudassem o time de futebol de Unistalda com doações financeiras, o Vereador CÍ se disponibilizou a ajudar, desde de que o executivo também ajude, já que á verbas destinadas para o esporte é só emprega-las.

FRASE DO DIA!!



''Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamante da aplicação do nosso próprio esforço.'' 
                                                                                                   Immanuel Kant