quarta-feira, 24 de abril de 2013

DIA INTERNACIONAL DO JOVEM TRABALHADOR!!?


Hoje 24 de abril é comemorado o dia internacional do jovem Trabalhador,uma data importantíssima que valoriza nossos jovens que a cada dia estão mais cedo no mercado de trabalho.No Brasil por exemplo ,de acordo com a última pesquisa do  ministério do trabalho e emprego,dos 30,32 milhões de brasileiros  com idade entre 16 e 24 anos , 20,23 milhões são economicamente ativos.Cerca de 35% dos jovens que têm uma ocupação não concluíram o ensino fundamental e outros 34,5 têm, pelo menos, o ensino médio completo.Além disso, 24,45% dos brasileiros trabalham e estudam, a maioria trabalha de dia e estuda a noite, valorizando ainda mais nossos jovens trabalhadores.
Hoje temos várias ações para introdução do jovem ao mercado de trabalho, o programa primeiro emprego por exemplo implantado pelo governo federal que priorizou a criação de postos de trabalho para jovens, que prepara para o mercado de trabalho, com ocupações alternativas, geradoras de renda e na qualificação do jovem trabalhador e também age como inclusão social.

PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES!!

Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul iniciam uma paralisação a princípio de três dias a partir desta terça-feira(23). Segundo o Centro dos Professores do Estado (CPERS-SINDICATO), a mobilização é para cobrar o pagamento do piso nacional do magistério e pedir melhorias na infraestrutura das escolas.
Em contraponto esta paralisação dos professores estaduais na visão de muitos é um equívoco, o magistério que nos governos anteriores ao de Tarso Genro teve reajustes abaixo da inflação(inpc), já com o governo atual teve reajustes expressivos.O ganho real, acima da inflação até 2014 será superior a 50%.
Além disso o governo Tarso investiu em promoções na carreira,concurso público,modernização tecnológica,livros,materias para salas de estudo, mostrando seu comprometimento com a educação.
Os dirigentes do CPERS transformaram a entidade em um instrumento de disputa política e não numa entidade de conquistas  e avanços sindicais.
Todas as reivindicações apresentadas pela entidade foram atendidas, assim como o governo devolveu ao sindicato o direito de liberação dos dirigentes dos núcleos que o governo anterior havia cortado.
Portanto o único prejudicado nestas paralisações são nossos alunos, que perdem aulas, e também tem de recuperar essas mesmas aulas perdidas, entrando janeiro a dentro, segue abaixo alguns números e um gráfico para você leitor deste blog, entender melhor porque esta paralisação dos professores é um equívoco.
                   
          COMPARE OS REAJUSTES CONCEDIDOS PELOS GOVERNOS


terça-feira, 23 de abril de 2013

VEREADOR MOACIR NAZÁRIO ANUNCIA MAIS VERBAS DO PT PARA UNISTALDA!!!



Na sessão de ontem (22) o vereador Moacir Nazário anunciou mais duas verbas  destinadas para Unistalda, uma enviada pelo Senador Paulo Paim PT\RS no valor de R$100.000,00 e a segunda pelo Deputado Paulo Pimenta PT\RS no valor de R$150.000,00, esta emenda do Deputado Pimenta,  para a aquisição do trator tracionado.
Foi levantado ontem pelos vereadores, o porque da demora do término dos banheiros públicos da praça municípal, e o nosso vereador Moacir Nazário depois de analisar atentamente os pronunciamentos dos demais colegas de câmara, deu a seguinte ideia, de fazer uma equipe (como a da limpeza urbana) para terminar estas obras que estão em atraso,visto que não a pedreiros suficientes para terminar, esta defasagem de funcionários e porque alguns estão de laudo e outros estão em licença prêmio,que é o benefício estatuário que o servidor faz jus a três meses de licença a cada cinco anos de efetivo exercício, portanto, que é permitida por lei, e é um direito do trabalhador, e a ideia do vereador CÍ vem bem a calhar, e iria agilizar os trabalhos da secretaria de obras, muito bem feitos diga-se de passagem, mas que necessita urgentemente de mais funcionários.
O vereador CÍ ainda se disponibilizou a ajudar no mutirão para a limpeza do cemitério municipal,uma questão que foi levantada pelo Vereador Jorge Barbosa, o mesmo convidou toda comunidade para montar nos próximos dias uma ''comissão''para limpar o cemitério, que segundo informações,
necessita de limpeza, uma bela iniciativa, e que terá apoio do vereador Moacir Nazário.



FRASE DO DIA!!!


''Com organização  e tempo,acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito''

                                                                                                                 Pitágoras