quarta-feira, 24 de abril de 2013

PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES!!

Professores e funcionários da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul iniciam uma paralisação a princípio de três dias a partir desta terça-feira(23). Segundo o Centro dos Professores do Estado (CPERS-SINDICATO), a mobilização é para cobrar o pagamento do piso nacional do magistério e pedir melhorias na infraestrutura das escolas.
Em contraponto esta paralisação dos professores estaduais na visão de muitos é um equívoco, o magistério que nos governos anteriores ao de Tarso Genro teve reajustes abaixo da inflação(inpc), já com o governo atual teve reajustes expressivos.O ganho real, acima da inflação até 2014 será superior a 50%.
Além disso o governo Tarso investiu em promoções na carreira,concurso público,modernização tecnológica,livros,materias para salas de estudo, mostrando seu comprometimento com a educação.
Os dirigentes do CPERS transformaram a entidade em um instrumento de disputa política e não numa entidade de conquistas  e avanços sindicais.
Todas as reivindicações apresentadas pela entidade foram atendidas, assim como o governo devolveu ao sindicato o direito de liberação dos dirigentes dos núcleos que o governo anterior havia cortado.
Portanto o único prejudicado nestas paralisações são nossos alunos, que perdem aulas, e também tem de recuperar essas mesmas aulas perdidas, entrando janeiro a dentro, segue abaixo alguns números e um gráfico para você leitor deste blog, entender melhor porque esta paralisação dos professores é um equívoco.
                   
          COMPARE OS REAJUSTES CONCEDIDOS PELOS GOVERNOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário