quarta-feira, 13 de março de 2013

HABEMUS PAPAM!!



Surpreendendo a todos e derrubando os favoritos como o brasileiro Dom Odilo Sherer e os italianos Gianfranco Ravasi e Angelo Scola,  foi eleito hoje o novo líder da igreja católica,o cardeal argentino Jorge Mário Bergoglio,que usará o nome de Francisco ,em homenagem a São Francisco o Santo dos pobres e humildes,
Filho de italianos,nascido e criado no bairro de flores fez graduação e mestrado em química na universidade de Buenos Aires.
Francisco  que tem 76 anos e é jesuíta, tem a missão de renovar o catolicismo que sofre com escanda- los dentro da  própria igreja.
É o primeiro papa sul -americano e o 266º papa a ocupar o cargo de sumo pontífice no vaticano,ao aparecer em público pela 1º vez como papa disse:''A igreja de Roma é o caminho da fraternidade e do amor...e vocês sabem que o dever do conclave e dar um bispo a roma e parece que  meus irmãos cardeais foram buscar no fim do mundo...''disse na sequência em referência ao seu país.
O anuncio do novo papa foi feito pelo cardeal francês Jean-louis Tauram ás 16:14 hora de brasília, ele proferiu do balcão da basílica de São Pedro a frase tradicional Habemus Papam,anunciando o novo lider da igreja católica.
Em nota a presidente Dilma Rousseff felicitou o Papa Francisco1 e disse que os católicos brasileiros aguardam sua visita ao Brasil na jornada Mundial da Juventude que ocorrerá no mês de julho no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário