sexta-feira, 29 de março de 2013

ESTATUTO DA JUVENTUDE DEVE SER APROVADO NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA!!!

IMAGEN: AGÊNCIA JOVEM

O Senador Paulo Paim(PT) anunciou que estatuto da juventude deve ser aprovado na próxima quarta feira, na comissão de assuntos sociais,segundo Paim que é relator do projeto, disse o que o texto foi elaborado com ampla participação de movimentos sociais ligados a juventude e contou com o apoio dos lideres partidários.
Em sua fala o Senador Paim lembrou a participação dos jovens em vários momentos históricos do país.Em 1901,os estudantes saíram ás ruas no rio de janeiro(RJ) contra o aumento das passagens de ônibus.
Em 1937, lembrou o senador, foi criada a União Nacional dos estudantes (UNE).Em 1947, os jovens participaram da campanha''O Petróleo é nosso''e, em 1961, apoiaram a campanha pela posse do vice-presidente João Goulart na presidência da república ,após a renúncia do presidente Jânio Quadros.
Paim ressaltou que, a juventude tomou lugar de destaque na luta contra a ditadura militar ,nas décadas de 1960 e 1970, e no movimento''caras pintadas'',na década 1990.
O senador acrescentou que, na elaboração do estatuto, as lideranças da juventude sempre estiveram presentes.''Isso mostra o envolvimento dos nossos jovens.Ao olhar para o estatuto , tenho orgulho da juventude brasileira de todos os tempos''declarou Paim.
Sem duvida, o estatuto da juventude é a oportunidade do estado brasileiro pagar sua dívida social perante aos jovens,e ao mesmo tempo traçar diretrizes nacionais de longo prazo que alavanquem o desenvolvimento social brasileiro,pois os jovens de hoje são os idosos de amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário